Mas a gente erra feio, Zé. A gente pensa que qualquer tristeza é depressão, que qualquer amor perdido é o fim da vida, e que uma briguinha a toa é caso de guerra no universo. Nessa era maluca de imediatismos a gente não se deixa doer, não se deixa viver devagarinho e assim sem mais nem menos a gente não se conhece. A gente quer o soro sem tomar vacina, a gente quer remédio rápido sem nem dar bola a prevenção. A gente quer viver das fotos felizes dos álbuns de aniversários e casamentos, mas não quer lembrar dos velórios. A gente quer esquecer o sofrimento porque machuca, a gente quer sepultar partes da nossa alma porque pensa ser caos demais pra aguentar. Mas acontece, Zé, que a gente é tudo isso. A gente é esse sobe e desce descontrolado. Essa montanha russa desenfreada, essa roda gigante que acaba com o nosso estômago mas também nos dá a sensação de voar. E é isso Zé, que a gente não quer ver. Queremos bons amigos sem cultivá-los, amores sinceros sem ganhá-los, queremos calmaria sem sair da zona de guerra. Nós queremos as flores, mas não queremos nos sujar de terra. Ansiamos a primavera, e não damos valor aos invernos. A gente aplaude os sorrisos mas não contempla a libertação de um choro. Nesses tempos em que se compra tudo em cápsulas e pacotes, nós queremos soluções improvisadas que não nos doam a cabeça. Porque a gente não quer se doer, se doar, se entregar. A gente quer é uma vida boa, quando só sabemos sobreviver. Quando a gente não sai da rotina, não ousa, não faz nada além de reclamar. E dizer: “minha vida tá uma merda’. A gente, Zé, não vê mais o céu nos sorrindo, porque a gente não abre a janela. A gente se tranca dentro da nossa bagunça, e faz da solidão um mantra. A gente não olha pro lado, pra dentro de nós, não para o mundo pra nos escutar. A gente se esquece guardado dentro de um baú, e finge estar presente. Quando não se está. Quando a gente, assim sem ver, se perde por entre os segundos mal gastos de existir mas não estar, de fazer parte mas não pertencer. A gente erra feio, Zé, quando não insisti em se consertar.
Cidade do Caos.
3:32:13 @ 7/4/2015
45 notas
Reblogged from florindo-me
Posted by cidadedocaos-deactivated2015071
textos-manuscritos reblogou este post de insanidades-da-alma voava curtiu isto
fleurdelotus curtiu isto
modosuicide curtiu isto
maresias-do-mar-blog1 curtiu isto fuckthisit curtiu isto
drunk-upp reblogou este post de transvazar
breasonsandemotions reblogou este post de transvazar
breasonsandemotions curtiu isto natielelimm-blog curtiu isto
a-bobalhada reblogou este post de soleiramar
sou-passaro curtiu isto isabelerbr curtiu isto
noitede14 reblogou este post de transvazar
noitede14 curtiu isto
fabricavel reblogou este post de transvazar
fabricavel curtiu isto
jesuislespoir curtiu isto
poesifica-r reblogou este post de florindo-me
insanidades-da-alma curtiu isto
insanidades-da-alma reblogou este post de florindo-me
soleiramar reblogou este post de florindo-me
soleiramar curtiu isto florindo-me curtiu isto
generosir curtiu isto