EXCLUSIVO✻
Com saudade , com verdade e intensidade....
Eu não gostava do mundo, mas em tempos precavidos e tranquilos, dava quase para compreendê-lo.

Então isso era a felicidade. E por assim dizer sem motivo. De início se sentiu vazio. Depois os olhos ficaram úmidos: era felicidade, mas como sou mortal, como o amor pelo mundo me transcende. O amor pela vida mortal a assassinava docemente, aos poucos. E o que é que eu faço? Que faço da felicidade? Que faço dessa paz estranha e aguda, que já está começando a me doer como uma angústia, como um grande silêncio? A quem dou minha felicidade, que já está começando a me rasgar um pouco e me assusta? Não, não quero ser feliz. Prefiro a mediocridade. Ah, milhares de pessoas não têm coragem de pelo menos prolongar-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz, e preferem a mediocridade.

Clarice Lispector

  1. recitarpoesias reblogou este post de recitarpoesias
  2. blessings-forever reblogou este post de recitarpoesias
  3. pecaerrada reblogou este post de recitarpoesias
  4. povoesia reblogou este post de recitarpoesias
  5. fiz-de-mim-poesias reblogou este post de recitarpoesias
  6. contosdeliberdadeposts reblogou este post de recitarpoesias
  7. giovanna-seog reblogou este post de recitarpoesias
  8. ghostlydeerkryptonite reblogou este post de recitarpoesias
  9. kelenmnz-blog reblogou este post de recitarpoesias
  10. anjobem reblogou este post de velejo
  11. b-e-l-a-s-paginas reblogou este post de amoraveis
  12. amoraveis reblogou este post de serenizou
  13. latorturadelamor-blog reblogou este post de recitarpoesias
  14. o-bssesivegirl reblogou este post de velejo
  15. kisspedd reblogou este post de velejo
  16. 08h30 reblogou este post de positividade-xx