EXCLUSIVO✻
Com saudade , com verdade e intensidade....
Eu não gostava do mundo, mas em tempos precavidos e tranquilos, dava quase para compreendê-lo.

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato”. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros.

  1. artificiall-sweetner reblogou este post de queridoboylixo e acrescentou:
    exatamente
  2. allowing-up reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
  3. athenaaas-world reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
  4. blessedxxi reblogou este post de maresiaando
  5. sentimentosdelily reblogou este post de alentador
  6. revivenciador reblogou este post de proseastes
  7. leaozinho-imorttall reblogou este post de proseastes
  8. proseastes reblogou este post de manuscritto
  9. weirdgirl182 reblogou este post de derreada-blog
  10. agamenon-z reblogou este post de proseastes
  11. wordlifes reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
  12. sobrevivente1997 reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
  13. apenassobrevivendoaocaos reblogou este post de proseastes
  14. confabulou reblogou este post de proseastes
  15. corac4o-vulcanico reblogou este post de proseastes
  16. karinamacedo reblogou este post de proseastes
  17. epidermelirica reblogou este post de proseastes
  18. eu-en-tre-aspas reblogou este post de proseastes
  19. jahblessallan reblogou este post de recintou
  20. brisaado-blog postou isso