O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato”. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros.
5:57:29 @ 7/2/2015
20.860 notas
Reblogged from capacitadora
Posted by brisaado-blog
artificiall-sweetner reblogou este post de queridoboylixo e acrescentou: exatamente
artificiall-sweetner curtiu isto thay-bezerra2 curtiu isto
allowing-up reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
allowing-up curtiu isto
yourlightjesus curtiu isto
surtosdiarios-blog curtiu isto simonyairams curtiu isto
athenaaas-world reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
athenaaas-world curtiu isto
blessedxxi reblogou este post de maresiaando
sentimentosdelily reblogou este post de alentador
sentimentosdelily curtiu isto 4lgunosgarabatos curtiu isto
revivenciador reblogou este post de proseastes zumbidavida curtiu isto
flavscoutinho07-blog curtiu isto
leaozinho-imorttall reblogou este post de proseastes
proseastes reblogou este post de manuscritto
weirdgirl182 reblogou este post de derreada-blog
weirdgirl182 curtiu isto
agamenon-z reblogou este post de proseastes kfgomes curtiu isto
particularmente-me curtiu isto
wordlifes reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos sobrevivente1997 curtiu isto
sobrevivente1997 reblogou este post de apenassobrevivendoaocaos
su4putinh4 curtiu isto
apenassobrevivendoaocaos reblogou este post de proseastes
apenassobrevivendoaocaos curtiu isto
young-queen-young-boss curtiu isto confabulou reblogou este post de proseastes
corac4o-vulcanico reblogou este post de proseastes
karinamacedo reblogou este post de proseastes
karinamacedo curtiu isto
epidermelirica reblogou este post de proseastes
im-sad-but-still-fab curtiu isto
eu-en-tre-aspas reblogou este post de proseastes
jahblessallan reblogou este post de recintou
brisaado-blog postou isso - Mostrar mais notas